LANÇAMENTOS
PRONTOS PARA MORAR
BLOG
FALE CONOSCO
 
E DESCUBRA AS NOVIDADES DO MERCADO DE ARQUITETURA
 
6 PROJETOS COM PISO DE CONCRETO APARARENTE
15 de Abril de 2019
 

Resistente, econômico e de fácil manutenção, o revestimento tem visual neutro e elegante, adaptável a diversos estilos de decoração

Apesar de apresentar variações na cor e na texturas, controladas de acordo com o desejo do projetista, o concreto aparente é neutro, podendo favorecer variados tipos de decoração. Confira aqui nossa seleção.

MOBILIADO COM LIBERDADE CRIATIVA
O loft onde vive e trabalha a família da stylist Carin Scheve em Nova York exibe uma mistura de móveis garimpados, peças assinadas e outras criadas pelos próprios moradores. O sofá com estrutura de madeira é de segunda mão, a luminária vermelha de Paola Navone e ao fundo, sala de refeições com mesas criadas por Carin.

REFÚGIO RÚSTICO
Construída para ser o refúgio da família, a casa em Araras, na Serra Fluminense, de Nuno Franco e Alessandra Clark, do Estúdio Mameluca, mistura concreto, madeira e vidro à exuberante paisagem tropical. Todos os móveis foram projetados pelos moradores.

SELEÇÃO REFINADA
Essa casa em São Paulo, projetada por Paulo Mendes da Rocha em 1969, além do piso, tem muitas paredes de concreto. As cadeiras são de Flavio de Carvalho e a obra na parede de Vik Muniz.

CONTRASTES DIVERTIDOS
As cores invadem todos os cômodos do apartamento dividido pelos amigos descolados Pil Marques e Daniel Zanardi. Na cozinha, a parede rosa contrasta com os azulejos pretos e luminárias verdes.

ELEGÂNCIA MODERNISTA
Esse apartamento em Belo Horizonte, localizado em edifício assinado pelo arquiteto Gustavo Penna, teve reforma realizada pelo escritório Play Arquitetura, com referências modernistas, no uso de materiais, formas e mobiliário. No hall do lavabo, gaveteiro da Alva Design.

INSPIRAÇÃO ARTESANAL
Projetada por Tadao Ando na costa de Oaxaca, sul do México, a Casa Wabi oferece residências temporárias para artistas, escritores, músicos e cineastas do México e do mundo, colocando como condição que os ocupantes realizem projetos capazes de envolver e beneficiar de alguma maneira as comunidades do lugar. Todos os materiais foram extraídos dos arredores, incluindo o famoso “concreto de seda” de Tadao Ando. O arquiteto japonês se inspirou nas palapas, típicas construções mexicanas com cobertura de folhas secas de palmeira.